Blockchain Bites: Bitcoin negocia lateralmente enquanto a inflação dos EUA é silenciada

Reading time:

A linha de visão da inflação nos Estados Unidos está tudo menos clara depois que o Departamento do Trabalho relata o menor ganho anual do IPC desde 2015. Então, o que isso significa para o bitcoin?

Blockchain Bites: Bitcoin negocia lateralmente enquanto a inflação dos EUA é silenciada
Olá. Os analistas estão relatando projeções sombrias de curto prazo para o bitcoin, enquanto o Departamento do Trabalho dos EUA informa uma inflação atenuada ao longo de 2020. Aqui está a história:

Produtos institucionais

Um novo produto negociado em bolsa de bitcoin (ETP) fisicamente respaldado chegou à bolsa de valores SIX na Suíça. Desenvolvido pelo Grupo ETC, este é o 34º bitcoin ETP no SIX. Enquanto isso, a empresa Gemini Trust, de propriedade da Winklevoss, está apoiando o mais recente pedido de fundo negociado em bolsa bitcoin (ETF) arquivado no Canadá. O bitcoin ETF da Arxnovum Investments poderia ser negociado na Chicago Mercantile Exchange , se aprovado. Os reguladores dos EUA há muito tempo são céticos em relação a esses veículos de investimento de “alto risco”, que muitos apontam como um entrave ao interesse institucional (a propósito, verifique o novo site editorial do Blockwork ).

Parando o ’negócio engraçado‘ do bitco…

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, pediu que o bitcoin fosse regulamentado em nível internacional , durante um evento da Reuters. O “ativo altamente especulativo” levou a “algumas atividades repreensíveis”, incluindo lavagem de dinheiro, e quaisquer brechas precisam ser fechadas, de acordo com um relatório da Reuters. Enquanto isso, o regulador favorito da criptografia, Brian Brooks, chefe interino da principal agência reguladora de bancos dos EUA, está encerrando seu mandato esta semana , enquanto o especialista em criptografia da Wall Street e da Comissão de Negociação de Commodities Futures, Gary Gensler, teria sido nomeado presidente da a Comissão de Valores Mobiliários .

Projeções sombrias?

Os analistas estão preocupados com a perspectiva do preço de curto prazo do bitcoin , com vários apontando para o aumento dos fluxos para as bolsas e o arrefecimento da demanda institucional. Cerca de 57.000 BTC mudaram para as bolsas na terça-feira, a maior mudança em um único dia desde a quebra dos mercados em 12 de março de 2020. Um executivo do Goldman Sachs disse que os investidores institucionais são „a chave“ para conter a volatilidade do bitcoin . Nem a queda de 20% do bitcoin na segunda-feira, nem sua volatilidade impediram as „baleias“ de comprarem o mergulho .