Popular Crypto Exchange Bithumb Apreendido pelas Forças da Lei

Hoje cedo, o Live Bitcoin News relatou que o Bitcoin Era sofreu um grande revés e acabou caindo abaixo dos $12.000 e voltando a ficar na faixa dos $11.400. Agora, estamos aprendendo que pode ter tido a ver com a apreensão de Bithumb, uma popular plataforma de negociação de moedas criptográficas baseada na Coréia do Sul.

A Bithumb está agora nas mãos de oficiais coreanos

A Bithumb foi apreendida por agentes da lei após ter sido alegadamente descoberto que executivos estavam a vender fichas BXA – as fichas oficiais da bolsa – antes de as listar publicamente no site da Bithumb. Estas fichas foram vendidas por um valor recorde de 25 milhões de dólares, o que potencialmente fez com que vários investidores iniciais perdessem muito dinheiro.

O governo coreano instituiu recentemente novas emendas financeiras quando se trata de monitorar e controlar as ações das plataformas de negociação de moedas criptográficas. As recentes ações realizadas pela Bithumb supostamente vão contra essas emendas, que é a razão por trás da apreensão. As notícias são enormes, considerando que é uma das maiores plataformas de negociação de moedas criptográficas tanto na Coreia do Sul como na Ásia, registrando regularmente mais de US$ 1 bilhão em negociações de ativos por dia.

Seguindo as notícias, o preço do bitcoin caiu tão baixo quanto $11.200. Desde então, a moeda ganhou mais $200 e agora está sendo negociada por $11.400, ainda $600 abaixo de onde estava ontem.

Bitfinex CTO Paolo Adroino aponta que é natural que o bitcoin reaja a notícias como esta de uma forma negativa, chamando-a de „característica chave da classe de ativos“. Numa entrevista recente, ele explicou:

A volatilidade do bitcoin é uma característica chave de uma classe de ativos. Portanto, é imperativo que as trocas ofereçam conectividade de grau institucional que proporcione um desempenho de alto nível em todas as condições de mercado.

Caso contrário, ela alimenta críticas à indústria de ativos digitais daqueles que desejam negar o quanto o espaço evoluiu e caracterizá-lo como propenso a práticas duvidosas. Isto é lamentável dada a visão e o compromisso daqueles que levaram o bitcoin de ser a preservação dos hackers para uma classe de ativos negociados pelas maiores e mais avançadas empresas de mercado do mundo.

Para ser justo, a Bithumb não tem a história mais sólida dos últimos tempos. A bolsa fez manchetes no início do ano passado, depois de ter sido alvo de hackers. Embora o evento não tenha resultado em nada sério, a Bithumb ainda impediu que os clientes retirassem o seu dinheiro da bolsa.

Alguns pontos assustadores em sua história

Mais tarde, em 2019, a troca anunciou que todos os clientes seriam forçados a usar seus nomes e identidades reais ao se inscreverem para as contas, e aqueles que não pudessem ser punidos ou ver suas contas suspensas. A mudança foi uma mudança bem-vinda e indesejável. Enquanto muitos elogiaram a empresa por avançar para um ambiente mais seguro e regulamentado, outros foram críticos em relação à Bithumb, afirmando que ela estava agora a interferir com a privacidade dos clientes.

No momento da imprensa, não está claro o que vai acontecer em relação ao dinheiro dos clientes após a apreensão.

Die Kommentare sind geschlossen, aber trackbacks und Pingbacks sind offen.